Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Escola de História promove conferência internacional sobre globalização

Escola de História promove conferência internacional sobre globalização

por Comunicacao UNIRIO publicado 08/04/2016 13h30, última modificação 12/04/2016 06h53

Nesta segunda-feira, 11 de abril, a Escola de História promove a conferência “Globalização: A derrota das ideias entre niilistas e fanáticos”, com o escritor e jornalista italiano Marcello Veneziani. A apresentação terá como debatedor o professor da UNIRIO Massimo Sciarretta.

Com formação na área de Filosofia, Marcello Veneziani fundou e dirigiu revistas e colaborou com jornais italianos como Il Giornale, Libero, La Repubblica, Corriere della Sera, La Stampa e Il Messaggero. É autor de ensaios filosóficos e literários.

Organizado em parceria com o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro, o evento acontecerá a partir das 10h30, no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, prédio do CCH, Urca). Haverá tradução simultânea.

registrado em: