código do Google analytics Escola de Enfermagem promove Semana Pedagógica e de Acolhimento — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Enfermagem promove Semana Pedagógica e de Acolhimento

Escola de Enfermagem promove Semana Pedagógica e de Acolhimento

por comunicacao — publicado 08/03/2019 15h50, última modificação 11/03/2019 09h55
Durante a semana, acontecerão também ações programadas pelo CAWF, Associação Atlética Acadêmica Fernando Porto, Ligas Acadêmicas da EEAP e Coletivo de Negritude Maria Soldado

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) realiza, entre os dias 11 e 15 de março, a Semana Pedagógica e de Acolhimento, com atividades para os ingressantes no curso de graduação em Enfermagem da UNIRIO e nos programas de pós-graduação oferecidos na área.

Na segunda e na terça-feira (11 e 12), acontecerá uma oficina pedagógica, em que serão apresentadas informações sobre os indicadores da EEAP, fluxograma de disciplinas, estágio curricular e programa de preceptoria.

No dia 14 de março, quarta-feira, das 9h às 13h, será oferecido o curso de atualização “Linguagem padronizada (taxonomias/ sistemas de classificação) nas disciplinas do curso de graduação em Enfermagem da EEAP”, com a professora Priscilla Alfradique. A atividade acontecerá nas salas 402/403 da EEAP.

Com o tema “A Inteligência Artificial no Contexto da Saúde: Desafios e Perspectivas”, a aula inaugural da EEAP será na sexta-feira, dia 15, às 9h, no auditório Vera Janacópulos. Os conferencistas serão o professor Antonio Augusto de Freitas Peregrino (Laets/EEAP) e o pós-doutorando Thiago Quinellato Louro (PPGENF). Por fim, às 13h de sexta-feira (15), acontecerá uma reunião pedagógica com os ingressantes nas salas 402/403.

Durante toda a semana, acontecerão também diversas atividades programadas pelo Centro Acadêmico Walter Fernandes (CAWF), Associação Atlética Acadêmica Fernando Porto, Ligas Acadêmicas da EEAP e Coletivo de Negritude Maria Soldado.

A EEAP fica na Rua Dr. Xavier Sigaud, 290, Urca.