Escola de Enfermagem será responsável pela coordenação-geral do Programa Internacional de Ensino, Pesquia e Extensão em Enfermagem para Promoção da Saúde e Qualidade de Vida das Pessoas
A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) será a responsável pela coordenação-geral do Programa Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão em Enfermagem para Promoção da Saúde e Qualidade de Vida das Pessoas. O Programa, que possibilitará a mobilidade docente e discente entre os países e o desenvolvimento de pesquisas interinstitucionais, foi avaliado e aprovado pela Undécima Convocatória Marca - Movilidad Académica Regional para os Cursos Acreditados ( 2018/2019).
A coordenação-geral ficará sob a responsabilidade da professora Inês Maria Meneses dos Santos (EEAP/UNIRIO), em conjunto com a coordenação das instituições parceiras: Escola PUC/ São Paulo, professora Dirce Setsuko Tacahashi; Escola de Enfermagem de Missiones/ Argentina, professor Miguel Martinez; Escola de Enfermagem Universidad Autónoma Gabriel Rene Moreno/Bolívia, professora Erika Cabrera Albis.
O Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados (Marca) foi desenvolvido e implementado pelo Setor Educacional do Mercosul. No Brasil, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Secretaria de Educação Superior do MEC são as responsáveis pela administração do Programa.