código do Google analytics Escola Alfredo Pinto abre edital para seleção de Residência em Enfermagem — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Escola Alfredo Pinto abre edital para seleção de Residência em Enfermagem

Escola Alfredo Pinto abre edital para seleção de Residência em Enfermagem

por Comso publicado 05/11/2018 16h05, última modificação 06/11/2018 14h17

A UNIRIO, em parceria com o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, abriu edital para o Curso de Especialização em Enfermagem nos Moldes de Residência. As inscrições podem ser efetuadas até às 12h do dia 10 dezembro, pela página do processo seletivo na internet, preenchendo o formulário eletrônico de inscrição e pagando a taxa de R$ 120,00.

Estão sendo oferecidas 74 vagas para o período de março de 2018 a fevereiro de 2020. Deste total, 53 vagas são para a especialidade Enfermagem Clínica e Cirúrgica Geral, 10 vagas para Cardiologia,  6 vagas para Ortopedia e 5 para Pediatria. Os selecionados receberão bolsas correspondentes ao valor da Residência Médica, ofertadas pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro.

Os candidatos somente podem concorrer a uma única vaga para uma única área. São reservadas 5% das vagas a portadores de deficiência e 20% a candidatos autodeclarados negros. O candidato deverá assinalar na ficha de inscrição a opção para concorrer a uma destas modalidades. 

As Unidades de Treinamento em Serviço dos candidatos classificados na Área de Concentração Enfermagem Clínica e Cirúrgica (Geral) serão escolhidas pelos próprios, obedecendo à ordem de classificação para as seguintes unidades: Hospital Federal do Andaraí, Hospital Federal de Bonsucesso, Hospital Federal Cardoso Fontes, Hospital Federal da Lagoa, Hospital Federal Servidores do Estado e Hospital Central do Exército. As atividades de Ensino do Programa serão desenvolvidas na Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, nos auditórios das Unidades de Treinamento em Serviço ou em instituições de ensino de acordo com necessidades e objetivos da disciplina. 

Mais informações podem ser obtidas com a leitura da íntegra do edital.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio