Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Capa da edição de julho do informativo eletrônico Em Foco.

Cartilha conduta eleições 2018

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Ciência Política promove aula inaugural no dia 12 de março

Escola de Ciência Política promove aula inaugural no dia 12 de março

por Comunicacao UNIRIO publicado 08/03/2018 10h00, última modificação 12/03/2018 10h10

Nesta segunda-feira, 12 de março, será realizada a aula inaugural dos cursos de bacharelado e mestrado da Escola de Ciência Política da UNIRIO. O palestrante convidado é o cientista político e historiador José Murilo de Carvalho, professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Membro titular da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Ciências, entre outras associações, José Murilo de Carvalho é bacharel em Sociologia e Política (UFMG), mestre em Ciência Política (Universidade de Stanford) e pós-doutor pela Universidade de Londres. Foi professor visitante em universidades do Brasil e do exterior. Entre outras titulações, tornou-se em 2011 professor emérito do Instituto de História da UFRJ e, em 2015, doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra.

Com início às 14h, a aula inaugural será realizada no auditório do Centro de Ciências Políticas e Jurídicas (CCJP), localizado na Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo.

Cartaz com imagem do professor José Murilo de Carvalho e informações sobre a palestra

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio