código do Google analytics Escola de Biblioteconomia inaugura exposição e lança edição comemorativa da revista Chronos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Biblioteconomia inaugura exposição e lança edição comemorativa da revista Chronos

Escola de Biblioteconomia inaugura exposição e lança edição comemorativa da revista Chronos

por comunicacao — publicado 19/09/2016 12h25, última modificação 19/09/2016 12h27
Evento será na próxima quinta-feira, 22 de setembro, às 18h, no Auditório Paulo Freire

Na próxima quinta-feira, 22 de setembro, a Escola de Biblioteconomia inaugura a exposição “O curso e o percurso da Biblioteconomia: da Biblioteca Nacional à UNIRIO” e lança a edição comemorativa da revista Chronos sobre os 100 anos de instalação do primeiro curso de biblioteconomia no Brasil, celebrados em 2015. O evento acontecerá às 18h, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH).

O atual curso de biblioteconomia da UNIRIO foi criado em 1911, na Biblioteca Nacional, mas sua instalação ocorreu quatro anos depois, com a entrada dos primeiros estudantes. Em 1969, o curso integrou-se à Federação das Escolas Federais Isoladas do Estado da Guanabara (Fefieg), que deu origem à UNIRIO.

A exposição e a edição comemorativa da revista Chronos, editada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), apresentam essa trajetória, por meio de imagens e documentos históricos, depoimentos de bibliotecários e professores da UNIRIO e registros da memória científica da Biblioteca Nacional.

O Auditório Paulo Freire fica na Av. Pasteur, 458, prédio do CCH, Urca.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio