código do Google analytics Epigenética é tema dos Seminários do IB nesta sexta, dia 30 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Epigenética é tema dos Seminários do IB nesta sexta, dia 30

Epigenética é tema dos Seminários do IB nesta sexta, dia 30

por comunicacao — publicado 28/06/2017 12h05, última modificação 29/06/2017 08h57
Palestra será ministrada pela professora Katia Carneiro de Paula, do Instituto de Ciências Biológicas da UFRJ

Em sua opinião, o que é epigenética? O questionamento é a base da palestra dos Seminários do Instituto Biomédico (IB) desta sexta-feira, 30 de junho. O tema será abordado pela professora Katia Carneiro de Paula, do Instituto de Ciências Biológicas da UFRJ.

A docente possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Genética pela UFRJ (1999), mestrado em Biologia Parasitária pela Fiocruz (2003) e doutorado em Morfologia pela UFRJ (2007). Foi bolsista PEW no Tufts Center for Regenerative and Developmental Biology na área de Biologia do Desenvolvimento. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Biologia do Desenvolvimento, atuando principalmente no seguinte tema: controle epigenético do desenvolvimento animal e tumoral.

A palestra acontecerá às 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB, na Rua Frei Caneca, 94, Centro.