código do Google analytics EEAP homenageia enfermeira Virgínia Portocarrero, enviada para socorrer soldados na Segunda Guerra Mundial — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Quadrado com fundo azul escuro e bordas arredondadas com a descrição MEC na cor branca MEC Universidade

Você está aqui: Página Inicial / EEAP homenageia enfermeira Virgínia Portocarrero, enviada para socorrer soldados na Segunda Guerra Mundial

por Comso publicado 02/04/2018 12h50, última modificação 02/04/2018 12h52

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) homenageia a enfermeira da Força Aérea Expedicionária Brasileira capitã Virgínia Niemeyer Portocarrero nesta quinta-feira, dia 5. Enviada para atuar no socorro a soldados feridos em combate na Segunda Grande Guerra, Virgínia completa 100 anos em 2018. A homenagem acontece a partir das 8h, no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (Av. Infante Dom Henrique, 75).

Após a mesa solene, a pesquisadora Margarida Bernardes, aluna de pós-doutorado da UNIRIO, ministrará conferência sobre a trajetória da enfermeira.

O evento é promovido pelo Laboratório de História do Cuidado e Imagem em Enfermagem (Lacuiden). A atividade também marca o encerramento da exposição fotográfica Imagens no Caos, com registros dos cuidados prestados na Segunda Guerra.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio