código do Google analytics EEAP homenageia enfermeira Virgínia Portocarrero, enviada para socorrer soldados na Segunda Guerra Mundial — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / EEAP homenageia enfermeira Virgínia Portocarrero, enviada para socorrer soldados na Segunda Guerra Mundial

EEAP homenageia enfermeira Virgínia Portocarrero, enviada para socorrer soldados na Segunda Guerra Mundial

por comunicacao — publicado 02/04/2018 12h50, última modificação 02/04/2018 12h52
Capitã completa 100 anos em 2018

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) homenageia a enfermeira da Força Aérea Expedicionária Brasileira capitã Virgínia Niemeyer Portocarrero nesta quinta-feira, dia 5. Enviada para atuar no socorro a soldados feridos em combate na Segunda Grande Guerra, Virgínia completa 100 anos em 2018. A homenagem acontece a partir das 8h, no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (Av. Infante Dom Henrique, 75).

Após a mesa solene, a pesquisadora Margarida Bernardes, aluna de pós-doutorado da UNIRIO, ministrará conferência sobre a trajetória da enfermeira.

O evento é promovido pelo Laboratório de História do Cuidado e Imagem em Enfermagem (Lacuiden). A atividade também marca o encerramento da exposição fotográfica Imagens no Caos, com registros dos cuidados prestados na Segunda Guerra.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio