código do Google analytics Professores da UNIRIO participam do 'Seminário Internacional de Estatística com R' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Professores da UNIRIO participam do 'Seminário Internacional de Estatística com R'

por comunicacao — publicado 14/04/2016 10h05, última modificação 15/04/2016 06h17
Docentes do Departamento de Matemática e Estatística ministram palestra e oficina no evento, que acontece nos dias 10 e 11 de maio na UFF

Em maio, a UNIRIO marca presença no Seminário Internacional de Estatística com R (SER) – Inovação e Atuação do Profissional no Mercado. O evento, que acontece nos dias 10 e 11 de maio, é organizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e será realizado no auditório do Núcleo de Estudos em Biomassa (NAB), no campus da Praia Vermelha em Niterói.

Representando a UNIRIO estão os professores do Departamento de Matemática e Estatística (DME) Steven Dutt-Ross e Alexandre Silva, que vão ministrar uma oficina e uma palestra, respectivamente. Steven, que também está na Comissão Científica do SER, coordena no dia 10, às 10h, a oficina Visualização de dados com o R e com o Google API no Laboratório de Informática do Curso de Graduação em Estatística (LIGRE), no Bloco H, Campus Gragoatá. No dia 11, a partir das 13h30, é a vez de Alexandre Silva palestrar sobre Estatísticas Espaciais no R: limites e possibilidades. Confira a programação completa no site do evento.

Com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores e usuários da linguagem R – um dos principais instrumentos em Data Analysis no mundo – , o Seminário conta com a participação de estudiosos de universidades e instituições nacionais e internacionais. Além das palestras e oficinas, a programação traz mesa-redonda, Espaço Empresa, Espaço Blog e Posters (exposição de trabalhos). Os interessados em participar devem preencher um formulário de inscrição no site e pagar uma taxa, conforme a categoria (estudantes, professores ou não acadêmicos).

O campus da Praia Vermelha fica na Rua Professor Edmundo March s/n, São Domingos, Niterói.