Docente da UNIRIO publica e-book em parceria com Projeto de Pesquisa do IFRS
Como avaliar websites de vinícolas? Esse é o tema do e-book publicado pela docente da Escola de Turismo da UNIRIO e coordenadora do Laboratório de Eventos em Turismo (Labetur/UNIRIO), Joice Lavandoski, em parceria com o Projeto de Pesquisa Marketing digital e enoturismo, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves (IFRS BG).
O projeto, que foi coordenado pela professora Hernanda Tonini (IFRS BG), também contou com a participação do estudante Richard Araújo (Técnico em Agropecuária - IFRS BG) e com os integrantes do Laboratório de Eventos em Turismo (Labetur/UNIRIO).
Conforme explicam as organizadoras do e-book, a publicação aborda o tema do marketing digital aplicado ao Enoturismo, analisando a qualidade dos websites de vinícolas. “O marketing digital pode ajudar as vinícolas a iniciar ou melhorar sua presença digital e a desenvolver estratégias eficazes para comunicação e comercialização de seus produtos/serviços. Pensando nisso, o objetivo foi criar um Guia que pudesse contribuir para avaliação desses websites. O e-book também explora os atributos fundamentais da Matriz de Análise de Websites Enoturísticos - Vinícolas (AWE-V). Essa matriz abrange elementos necessários para fazer a avaliação do website".