código do Google analytics Divisão de Serviço Social do HUGG promove curso de capacitação para servidores — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Divisão de Serviço Social do HUGG promove curso de capacitação para servidores

Divisão de Serviço Social do HUGG promove curso de capacitação para servidores

por comunicacao — publicado 05/07/2013 00h00, última modificação 11/06/2015 10h11

Com o objetivo de qualificar profissionais que trabalham em espaços de saúde pública, a Divisão de Serviço Social do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) oferece o curso de Capacitação em Política de Saúde, que será ministrado de agosto a dezembro de 2013, com carga total de 120 horas. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 8 de julho, e vão até 2 de agosto. Os interessados devem comparecer à Divisão de Serviço Social do HUGG (Rua Mariz e Barros, 775, 1º andar, Tijuca), das 9h às 16h.

A oferta é de 40 vagas, abertas a servidores que se interessem pela temática de política de saúde pública. As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O programa do curso inclui os seguintes tópicos: trajetória histórica da política de saúde no Brasil e a constituição do SUS; temas contemporâneos sobre o SUS: humanização, financeirização, gestão da saúde; controle democrático em Saúde Pública; rede de Atenção à Saúde no Município do Rio de Janeiro; atendimento aos usuários e familiares do SUS: trabalhando na perspectiva da humanização.

Receberão certificados os servidores que obtiverem 75% da frequência em cada módulo. No caso de servidores federais, os certificados emitidos servirão para progressão funcional (capacitação), conforme previsto no PCCTAE (Lei nº 11.091/2005).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ssocial.hugg@unirio.br.

registrado em: HUGG