código do Google analytics Diretor do Ministério da Saúde visita HUGG e ministra aula inaugural do PPGHIV/HV — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Você está aqui: Página Inicial / Diretor do Ministério da Saúde visita HUGG e ministra aula inaugural do PPGHIV/HV

Diretor do Ministério da Saúde visita HUGG e ministra aula inaugural do PPGHIV/HV

Fábio Mesquita, diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, falou nesta sexta-feira, 9 de maio, sobre os aspectos atuais da Aids no Brasil e a política de enfrentamento da epidemia

O diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde (MS), Fábio Mesquita, visitou nesta sexta-feira, 9 de maio, o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), onde ministrou a aula inaugural da segunda turma do Programa de Pós-Graduação em Infecção HIV/AIDS e Hepatites Virais (PPGHIV/HV) da UNIRIO.

Com o tema “A Nova Política Brasileira de Enfrentamento da Epidemia de Aids”, a palestra do diretor do MS mostrou dados epidemiológicos e aspectos atuais da epidemia de Aids no Brasil. Mesquita ressaltou a importância da testagem: segundo ele, mais de 150 mil pessoas no país desconhecem se estão infectados pelo vírus HIV.

Médico formado pela Universidade Estadual de Londrina, doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e especialista em Aids, Fábio Mesquita tem experiência na área de saúde coletiva, com ênfase em gestão pública do Sistema Único de Saúde (SUS), gerência de programas de DST/Aids e de políticas públicas sobre drogas no Brasil e no mundo.

Além de proferir a aula inaugural do PPGHIV/HV, o diretor do MS conheceu os laboratórios de pesquisa do HUGG. Estiveram presentes à visita o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca; o vice-reitor, José da Costa; o coordenador do PPGHIV/HV, Fernando Ferry; o diretor do Programa de Aids do HUGG, Carlos Alberto Moraes de Sá; o diretor de Pós-Graduação da UNIRIO, Paulo Cavalcante; o diretor do HUGG, Antonio Carlos Iglesias; e o professor de Anatomia Patológica e membro do Comitê Técnico Assessor de Hepatites Virais, Carlos Alberto Basílio de Oliveira, entre outros docentes.

A partir da esquerda: Fábio Mesquita, o reitor Jutuca, Fernando Ferry e Carlos Alberto Basílio (Foto: PPGHIV/HV)

(Com informações do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio