código do Google analytics DAE divulga editais para bolsas de incentivo acadêmico e auxílio-alimentação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / DAE divulga editais para bolsas de incentivo acadêmico e auxílio-alimentação

DAE divulga editais para bolsas de incentivo acadêmico e auxílio-alimentação

por comunicacao — publicado 15/01/2016 16h20, última modificação 18/01/2016 06h40
Inscrições são realizadas em fluxo contínuo

A Diretoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (DAE) divulgou os editais de seleção para as bolsas de incentivo acadêmico e de auxílio-alimentação referentes ao ano de 2016. O objetivo é possibilitar aos discentes o desenvolvimento de seus estudos, tendo como pressuposto a igualdade de oportunidades, com vistas à sua qualificação acadêmica.

Para o auxílio-alimentação são oferecidas 670 bolsas, no valor mensal de R$200. O público-alvo são estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade social. Para solicitar o auxílio, é preciso estar regularmente matriculado e frequentando curso de graduação na UNIRIO e atender às especificações da análise socioeconômica. As demais bolsas da Universidade só podem ser acumuladas com um dos auxílios da DAE.

Já para Incentivo Acadêmico, o quantitativo é de 410 bolsas, no valor mensal de R$500. O orientador deve ser docente ou técnico-administrativo da UNIRIO. Já os discentes, além de estar regularmente matriculados e frequentando curso de graduação na Universidade, devem dispor de 12 horas semanais para o desempenho das tarefas propostas no plano de atividades. O candidato também precisa atender às especificações da análise socioeconômica e não pode possuir vínculo empregatício de qualquer espécie.

As inscrições para ambas as bolsas são realizadas em fluxo contínuo. Interessados devem preencher o questionário socioeconômico e apresentar à DAE a documentação exigida em cada um dos editais.

Confira o edital de auxílio-alimentação.

Confira o edital de incentivo acadêmico.

Acesse o questionário socieconômico.

Outras informações estão disponíveis pelos telefones (21) 2542-7577/7589.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio