código do Google analytics Cuidados no preparo de alimentos é tema de palestra na Escola de Nutrição — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Cuidados no preparo de alimentos é tema de palestra na Escola de Nutrição

Cuidados no preparo de alimentos é tema de palestra na Escola de Nutrição

por comunicacao — publicado 12/08/2013 00h00, última modificação 14/08/2013 13h14
Nutricionista Iara Elizabeth Abi-Zaid, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição, fala no dia 15 de agosto sobre como preparar os alimentos nas condições adequadas para o consumo
Na próxima quinta-feira, dia 15, o Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) promove mais uma palestra do ciclo “Alimentação e Saúde”. A nutricionista Iara Elizabeth Abi-Zaid, mestranda do Programa, falará sobre “Cuidados básicos que você deve ter em sua cozinha para garantir um alimento de qualidade”. O evento acontece às 17h, no subsolo do prédio da Escola de Nutrição (Avenida Pasteur, 296, Urca). 

No encontro, a aluna abordará conhecimentos a serem aplicados em casa para garantia de um alimento seguro. Contaminação microbiana, temperaturas de risco, conservação dos alimentos, sanitização de vegetais e cuidados com óleo de fritura serão alguns dos temas abordados. O público poderá esclarecer dúvidas e apresentar sugestões para a preparação de alimentos em adequadas condições higiênico-sanitárias. 

Iara Elizabeth Abi-Zaid graduou-se em Nutrição pela UNIRIO (2012). Atualmente, além de cursar o mestrado do PPGAN, também é aluna de graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio