código do Google analytics Corpo cênico será tema de evento na Escola de Teatro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Corpo cênico será tema de evento na Escola de Teatro

Corpo cênico será tema de evento na Escola de Teatro

por comunicacao — publicado 11/10/2013 12h25, última modificação 14/10/2013 10h47
II Seminário Internacional Corpo Cênico: Tradição e Contemporaneidade acontecerá entre os dias 21 e 26 de outubro

Ampliar a discussão sobre os estudos do corpo nas artes cênicas, mapeando sua interface com outras áreas e campos epistemológicos é o objetivo do II Seminário Internacional Corpo Cênico: Tradição e Contemporaneidade, que será realizado na Escola de Teatro da UNIRIO entre os dias 21 e 26 de outubro.

Além de demonstrações com artistas convidados e palestras com pesquisadores nacionais e estrangeiros problematizando o tema “De quê o corpo trata?”, a programação oferece o curso “Modo Operativo AND (M.O_AND)” e oficinas de iniciação à biomecânica e à técnica de Nikolais/Louis. Haverá ainda a apresentação de diversas performances dos alunos da Escola de Teatro.

Na abertura, haverá homenagem à professora, coreógrafa e ex-bailarina Tatiana Leskova, e apresentação musical dos professores Elid Bittencourt e André Gardel. Já no encerramento haverá concerto performático com peças dos compositores do Prelúdio 21, interpretado pelo Grupo Novo da UNIRIO (GNU) e coreografado pelos pesquisadores do Grupo Artes do Movimento (UNIRIO) e do NECC (FAV).

Todos os eventos são gratuitos. Interessados em participar do curso ou das oficinas devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail ccenico2@gmail.com.até a próxima terça-feira, dia 15.

Confira a programação completa.

Outras informações pelo telefone (21) 2542-2409.