código do Google analytics Conversa entre pesquisadoras debaterá obra de Stanislávski — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Conversa entre pesquisadoras debaterá obra de Stanislávski

Conversa entre pesquisadoras debaterá obra de Stanislávski

por Comunicação publicado 08/09/2021 09h06, última modificação 08/09/2021 16h37
Evento on-line acontecerá na sexta-feira (10), às 15h

As pesquisadoras Nair D’Agostini e Michele Almeida Zaltron participarão de uma conversa sobre o tema Stanislávski, a análise ativa e o trabalho do ator sobre si mesmo.

O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 10 de setembro, às 15h, com transmissão ao vivo pelo canal audiovisual Cultura UNIRIOA moderação será feita por Daniela Lima, Marcus Fritsch e Vinícius Albricker.

Nair D’Agostini é diretora, pedagoga e pesquisadora teatral. Doutora em Literatura e Cultura Russa (USP), possui pós-graduação no Instituto Estatal de Teatro, Música e Cinema de Leningrado. Compõe o conselho artístico do Centro Latino-Americano de Pesquisa Stanislávski (Claps) e é autora do livro Stanislávski e o Método de Análise Ativa (Ed. Perspectiva, 2018).

Michele Almeida Zaltron é professora e pesquisadora em Artes Cênicas. Possui mestrado em Ciência da Arte (UFF) e doutorado em Artes Cênicas (UNIRIO), com estágio doutoral na escola-estúdio do Teatro de Arte de Moscou, na Rússia. É idealizadora e organizadora do Seminário Stanislávski e membro do conselho artístico do Claps.

A realização do evento é do Projeto de Pesquisa Estúdio Fisções: princípios e práticas para a atuação cênica viva, em parceria com a Coordenadoria de Cultura da UNIRIO; Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos Vocais, Cênicos e Musicais (LEV); e Centro Latino-Americano de Pesquisa Stanislávski (CLAPS).