código do Google analytics Conselho Universitário aprova moção de repúdio contra proposta de reforma administrativa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Conselho Universitário aprova moção de repúdio contra proposta de reforma administrativa

Conselho Universitário aprova moção de repúdio contra proposta de reforma administrativa

por Comunicação publicado 14/09/2021 13h26, última modificação 14/09/2021 13h26
Texto destaca que reforma “não atinge àqueles em regime diferenciado, de carreira específica, estes são os que mais ganham no serviço público"

No último dia 3 de setembro, o Conselho Universitário (Consuni) da UNIRIO aprovou, em sua 506a Sessão Ordinária (que se encontra suspensa), uma moção de repúdio contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32/2020, que trata da reforma administrativa do Governo Federal.

O texto aprovado tem por objetivo “evidenciar o quanto é discriminadora e destruidora a lógica do atual Governo Federal em relação ao serviço público”.

É uma reforma que não atinge àqueles em regime diferenciado, de carreira específica, estes são os que mais ganham no serviço público (magistrados, promotores, deputados etc.). Os militares também não estão na PEC”, destaca a moção.

Confira a íntegra do texto aprovado pelo Consuni.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio