Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial / Conceito de hélice tríplice e crescimento econômico baseado em inovação serão abordados em palestra no CCET

Conceito de hélice tríplice e crescimento econômico baseado em inovação serão abordados em palestra no CCET

por Comunicacao UNIRIO publicado 03/12/2014 09h00, última modificação 05/12/2014 13h44

O conceito de hélice tríplice – abordagem que considera a universidade, as empresas e o governo como promotores da inovação – e a perspectiva de crescimento econômico baseado na inovação serão os temas abordados na palestra que acontece nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 10h, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI/CCET).

O convidado é Henry Etzkowitz, presidente da Triple Helix Association e professor visitante nas universidades de Londres (Reino Unido), de Edinburgh (Escócia) e de Stony Brook (EUA).

Especialista em estudos de inovação, Etzkowitz é um dos criadores dos conceitos de universidade empreendedora e hélice tríplice. Como presidente da Triple Helix Association, está no centro de uma rede internacional que reúne centenas de estudiosos e profissionais das relações universidade-empresa-governo.

O evento é organizado pelo grupo de pesquisa “Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo”, liderado pela professora da Escola de Engenharia de Produção Mariza Almeida, vice-presidente da Triple Helix Association, com apoio dos bolsistas Douglas Barreto, Rachel Goulart, Marc Chevallier, Victoria Sanches e Luziana Aragão.

A palestra é aberta a todos os interessados. O Auditório do PPGI fica no campus do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), na Av. Pasteur, 458, Urca.

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ