código do Google analytics Comissão define datas das eleições para os Conselhos Superiores da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Comissão define datas das eleições para os Conselhos Superiores da UNIRIO

Comissão define datas das eleições para os Conselhos Superiores da UNIRIO

por comunicacao — publicado 09/10/2019 18h15, última modificação 09/10/2019 18h54
As inscrições deverão ser feitas entre os dias 21 e 25 de outubro, das 9h às 18h, na Sala da Vice-Reitoria

A Comissão responsável pela organização do processo eleitoral que irá escolher os novos representantes para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e para o Conselho Universitário (CONSUNI) da UNIRIO divulgou os editais com o cronograma da eleição. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 21 e 25 de outubro, das 9h às 18h, na Sala da Vice-Reitoria, no prédio da Reitoria. A eleição acontecerá nos próximos dias 11, 12 e 13 de novembro.

No CONSUNI, poderão ser eleitos, ao todo, até 75 servidores docentes (três por categoria em cada Centro Acadêmico), seis servidores técnico-administrativos, e dois representantes discentes de programas de pós-graduação stricto sensu. No CONSEPE, poderão ser eleitos 25 docentes (um por categoria em cada Centro Acadêmico), seis servidores técnico-administrativos, e cinco representantes discentes de pós-graduação stricto sensuTodos os candidatos deverão inscrever também um suplente.

Não é permitida a candidatura simultânea aos dois Conselhos. São inelegíveis os servidores que se encontrarem afastados de suas atividades normais em tempo integral, os ocupantes de Cargo de Direção que já sejam membros natos nos respectivos conselhos, e os que já tiverem cumprido os dois últimos mandatos consecutivos no mesmo Conselho.

As urnas serão instaladas no Saguão do Auditório Vera Janacópulos, no Instituto Biomédico, no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), no Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP), no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), e no 21º andar da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). A apuração será no dia 14 de novembro, e o resultado final sairá no dia 21 do mesmo mês.

Mais informações podem ser obtidas na leitura dos editais do processo eleitoral e do Estatuto da UNIRIO.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio