código do Google analytics Colóquio virtual celebra 10 anos da Escola de Letras — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Colóquio virtual celebra 10 anos da Escola de Letras

Colóquio virtual celebra 10 anos da Escola de Letras

por Comunicação publicado 30/06/2020 12h33, última modificação 30/06/2020 12h33
Programação, que acontecerá ao longo de julho, será aberta nesta quinta-feira (2), com debate sobre o futuro das Humanidades

Para comemorar os dez anos de existência da Escola de Letras da UNIRIO e de seus cursos, será realizado, ao longo de todo o mês de julho, o colóquio Dez Anos da Escola de Letras.

A abertura será nesta quinta-feira, 2 de julho, às 18h30, com participação de Flora Süssekind, Evelyn Orrico, Maria Helena Werneck e José da Costa, criadores dos cursos, seguida do debate “O futuro das Humanidades e dos Cursos de Letras”, proposto por Beatriz Resende (UFRJ).

O colóquio continua nas semanas seguintes com mesas organizadas por estudantes e docentes, apresentando pesquisas, discussões sobre os caminhos do ensino da língua e da literatura, e projetos da Escola para o novo contexto das Letras.

Confira a programação completa.

Os organizadores do evento são os professores Masé Lemos e Marcelo dos Santos. "A expectativa é que o colóquio reflita as propostas inovadoras dos cursos da Escola de Letras e motive discussões sobre a pesquisa e o ensino no campo das Letras diante da diversidade das expressões literárias e artísticas e dos novos rumos do pensamento sobre a língua e a linguagem", aponta Santos.

A transmissão das webconferências será pelo Canal Audiovisual da Escola de Letras.

História

A Escola de Letras se insere no Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO – que já abriga as Escolas de Teatro e Música –, situado no campus da Urca. Atualmente, oferece os cursos de bacharelado e de licenciatura em Letras: Língua Portuguesa e Literaturas, ambos no período noturno.

Saiba mais na página da Escola: http://www.unirio.br/escoladeletras.

Mesa abertura 10 anos Escola de Letras