código do Google analytics Colóquio virtual celebra 10 anos da Escola de Letras — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Colóquio virtual celebra 10 anos da Escola de Letras

Colóquio virtual celebra 10 anos da Escola de Letras

por Comunicação publicado 30/06/2020 12h33, última modificação 30/06/2020 12h33
Programação, que acontecerá ao longo de julho, será aberta nesta quinta-feira (2), com debate sobre o futuro das Humanidades

Para comemorar os dez anos de existência da Escola de Letras da UNIRIO e de seus cursos, será realizado, ao longo de todo o mês de julho, o colóquio Dez Anos da Escola de Letras.

A abertura será nesta quinta-feira, 2 de julho, às 18h30, com participação de Flora Süssekind, Evelyn Orrico, Maria Helena Werneck e José da Costa, criadores dos cursos, seguida do debate “O futuro das Humanidades e dos Cursos de Letras”, proposto por Beatriz Resende (UFRJ).

O colóquio continua nas semanas seguintes com mesas organizadas por estudantes e docentes, apresentando pesquisas, discussões sobre os caminhos do ensino da língua e da literatura, e projetos da Escola para o novo contexto das Letras.

Confira a programação completa.

Os organizadores do evento são os professores Masé Lemos e Marcelo dos Santos. "A expectativa é que o colóquio reflita as propostas inovadoras dos cursos da Escola de Letras e motive discussões sobre a pesquisa e o ensino no campo das Letras diante da diversidade das expressões literárias e artísticas e dos novos rumos do pensamento sobre a língua e a linguagem", aponta Santos.

A transmissão das webconferências será pelo Canal Audiovisual da Escola de Letras.

História

A Escola de Letras se insere no Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO – que já abriga as Escolas de Teatro e Música –, situado no campus da Urca. Atualmente, oferece os cursos de bacharelado e de licenciatura em Letras: Língua Portuguesa e Literaturas, ambos no período noturno.

Saiba mais na página da Escola: http://www.unirio.br/escoladeletras.

Mesa abertura 10 anos Escola de Letras

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio