código do Google analytics CNPq recomenda atualização de currículos para 10º Censo de Grupos de Pesquisa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / CNPq recomenda atualização de currículos para 10º Censo de Grupos de Pesquisa

CNPq recomenda atualização de currículos para 10º Censo de Grupos de Pesquisa

por comunicacao — publicado 25/10/2012 23h00, última modificação 09/07/2015 13h52

No primeiro semestre de 2013, o CNPq realizará o 10º Censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil-DGP. Para celebrar os 20 anos do acompanhamento censitário das atividades dos grupos de pesquisa no país, a agência lançará um novo sistema, mais ágil e com novas funcionalidades e conteúdo. As novas funcionalidades resultam dos trabalhos de uma Comissão de Avaliação do DGP, de críticas e sugestões recebidas pelo Diretório ao longo dos últimos anos, e da busca de soluções de problemas técnicos ou conceituais apontados pela comunidade científica e pelo próprio CNPq.

Para facilitar a coleta de dados, o CNPq recomenda que pesquisadores e estudantes iniciem, desde já, a atualização dos seus Currículos Lattes. Além disso, como o novo DGP exigirá o CV Lattes dos técnicos, todos os participantes precisarão ter seus currículos na Plataforma Lattes. A UNIRIO tem hoje 120 grupos de pesquisa atuantes, de acordo com dados do último relatório do CNPq.

Confira, no documento abaixo, a comunicação do presidente do CNPq, Glaucius Oliva, sobre o 10º Censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil-DGP.

Anuncio_do_novo_DGP_e_realizacao_do_censo_em_2013_Dirigentes.pdf