código do Google analytics Cineclube Leila Ribeiro inicia suas atividades — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Cineclube Leila Ribeiro inicia suas atividades

Cineclube Leila Ribeiro inicia suas atividades

por Comunicação publicado 27/09/2021 13h24, última modificação 27/09/2021 13h24
Projeto de extensão da UNIRIO promove encontros em torno do cinema, da informação e da memória

Um cineclube para amantes do cinema e interessados em discutir informação, memória, bibliotecas, arquivos, coleções, museus e tecnologia. Esta é a proposta do Cineclube Leila Ribeiro, projeto de extensão da UNIRIO que busca fomentar a interlocução interdisciplinar sobre assuntos de interesse da Ciência da Informação e da Memória Social, a partir do compartilhamento da experiência cinematográfica.

Os encontros do Cineclube serão mensais e começam no dia 14 de outubro, às 19h, via plataforma Google Meet. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser solicitadas pelo email cineclubeleilaribeiro@gmail.com.

No encontro inaugural será debatido o filme alemão Uma cidade sem passado (1990), de Michael Verhoeven, com a mediação das coordenadoras do projeto, Ana Amélia Martins e Bianca Rihan. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Além de potencializar debates, o Cineclube intenciona também valorizar a prática cineclubista, que em 2021 completa 100 anos de existência, desde seu surgimento na França. O projeto faz também homenagem à professora e pesquisadora da UNIRIO Leila Beatriz Ribeiro, cujo trabalho contribuiu para florescer o diálogo entre os estudos informacionais, a memória social e o audiovisual.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cineclubeleilaribeiro@gmail.com.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio