código do Google analytics Ciclo de Debates sobre Pesquisa em Saúde acontece em novembro, na Escola de Nutrição — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Ciclo de Debates sobre Pesquisa em Saúde acontece em novembro, na Escola de Nutrição

Ciclo de Debates sobre Pesquisa em Saúde acontece em novembro, na Escola de Nutrição

por Comso publicado 31/10/2018 07h40, última modificação 01/11/2018 13h14

A abordagem de participantes em pesquisas com seres humanos; plágio e autoplágio acadêmico; conflito de interesses; assistência estudantil; e saúde mental de estudantes universitários. Esses serão alguns dos temas discutidos no I Ciclo de Debates sobre Pesquisa em Saúde, que acontece nos dias 6, 13 e 27 de novembro, no Auditório da Escola de Nutrição (Av. Pasteur, 296, Urca).

No primeiro dia, haverá palestra com o coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIRIO, Paulo Sergio Marcellini, das 16h às 18h. No dia 13, no mesmo horário, a psicóloga Aline Martins e a pró-reitora de Assuntos Estudantis da Universidade, Mônica Valle, participam de mesa de debates sobre produção acadêmica e saúde mental. Por fim, no dia 27, o pesquisador da Rede Pró-Saúde, da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (Uerj), ministrará uma oficina de redação de artigos científicos, das 14h às 18h. Confira a programação completa.

O público-alvo são estudantes e profissionais interessados na pesquisa em Saúde. Nos dias 6 e 13, a inscrição ocorrerá no local, uma hora antes do início do evento. Já os interessados em participar da oficina devem se inscrever até o dia 19, enviando uma mensagem para o e-mail thatiana.pinto@gmail.com. A inscrição é gratuita. Participantes terão direito a certificado.

O evento é promovido pelo Departamento de Nutrição Fundamental e pela Escola de Nutrição.

Outras informações pelos telefones 2542-7287/7288.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio