Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Biologia forense é tema de palestra no Instituto Biomédico

Biologia forense é tema de palestra no Instituto Biomédico

por Comunicacao UNIRIO publicado 18/03/2015 13h28, última modificação 18/03/2015 13h28

Nesta sexta-feira, 20 de março, o Instituto Biomédico (IB) recebe o pesquisador Rodrigo Granzinoli Garrido, do Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense, para a palestra “Aplicações da biologia forense na investigação dos crimes sexuais”.

O evento, que integra os Seminários do Instituto Biomédico, acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro Geral do IB (sala A-210), na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Rodrigo Garrido é biomédico licenciado em Biologia, especialista em Análises Clínicas, em Bioética e em Gestão Escolar, mestre em Ciências Farmacêuticas e doutor em Ciências. Perito criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, atualmente é diretor do Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense.

Atua também como professor adjunto da UFRJ e da UCP, nos cursos de graduação em Direito e Biomedicina e nos programas de Mestrado em Direito da UCP e em Biologia Molecular e Celular da UNIRIO. É autor de mais de 70 trabalhos científicos e de divulgação, além de livros na área da Ciência Forense.

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ