código do Google analytics Biologia forense é tema de palestra no Instituto Biomédico — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Biologia forense é tema de palestra no Instituto Biomédico

Biologia forense é tema de palestra no Instituto Biomédico

por comunicacao — publicado 18/03/2015 13h28, última modificação 18/03/2015 13h28
O diretor do Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense, Rodrigo Granzinoli Garrido, abordará o assunto nesta sexta-feira, 20 de março

Nesta sexta-feira, 20 de março, o Instituto Biomédico (IB) recebe o pesquisador Rodrigo Granzinoli Garrido, do Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense, para a palestra “Aplicações da biologia forense na investigação dos crimes sexuais”.

O evento, que integra os Seminários do Instituto Biomédico, acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro Geral do IB (sala A-210), na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Rodrigo Garrido é biomédico licenciado em Biologia, especialista em Análises Clínicas, em Bioética e em Gestão Escolar, mestre em Ciências Farmacêuticas e doutor em Ciências. Perito criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, atualmente é diretor do Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense.

Atua também como professor adjunto da UFRJ e da UCP, nos cursos de graduação em Direito e Biomedicina e nos programas de Mestrado em Direito da UCP e em Biologia Molecular e Celular da UNIRIO. É autor de mais de 70 trabalhos científicos e de divulgação, além de livros na área da Ciência Forense.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio