Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Banner - Jornal Em foco de Junho

Você está aqui: Página Inicial / Biblioteca Central promove discussão sobre identidade cultural negra

Biblioteca Central promove discussão sobre identidade cultural negra

por Comunicacao UNIRIO publicado 09/05/2017 16h55, última modificação 10/05/2017 09h00

Na próxima quinta-feira, 11 de maio, será o lançamento do projeto Diálogos Possíveis, desenvolvido pela Biblioteca Central da UNIRIO com o objetivo de discutir temas  relacionados à diversidade social e racial, sempre com a participação de integrantes da comunidade interna e convidados externos. O projeto integra as comemorações dos 40 anos da unidade.

O debate inaugural terá como tema Reflexões para a construção de uma identidade cultural negra na formação e desenvolvimento estudantil na Universidade, e contará com a presença de Bruna Eloi, estudante de graduação da Faculdade de Direito da Uerj e membro-fundadora do Coletivo Negro Patrice Lumumba; Francilene do Carmo Cardoso, professora do Departamento de Biblioteconomia da UFMA e autora do livro O negro na Biblioteca (2015); e Terezinha Martins dos Santos, professora adjunta da UNIRIO e coordenadora do Negrem - Núcleo de estudos de trabalho, gênero e raça/etnia a partir do materialismo histórico-dialético.

A atividade acontecerá das 18h às 21h, na Sala Multimídia da Biblioteca Central, localizada na Av. Pasteur, 436, Urca. As inscrições devem ser feitas no seguinte link:  https://docs.google.com/a/unirio.br/forms/d/e/1FAIpQLSehfUeQwFbtRBoX1n2aWOVe0fJ_FZODM7YsTkfXZxkmbbQp-A/viewform.

 


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio