código do Google analytics Atividade no IB discute células sanguíneas para reparo do sistema nervoso central de invertebrados — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Atividade no IB discute células sanguíneas para reparo do sistema nervoso central de invertebrados

Atividade no IB discute células sanguíneas para reparo do sistema nervoso central de invertebrados

por comunicacao — publicado 12/05/2015 18h25, última modificação 14/05/2015 11h14
Palestra será ministrada pela professora Silvana Allodi, do Instituto de Biofísica da UFRJ, nesta sexta-feira, dia 15

Células sanguíneas como fonte de reparo e renovação no sistema nervoso central de invertebrados. Esse será o tema da próxima atividade do Ciclo de Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 15, às 12h, no Anfiteatro do IB. Dessa vez, a palestrante será a professora do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da UFRJ Silvana Allodi.

Graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo (USP), em 1975, Silvana concluiu os cursos de mestrado em Histologia e Embriologia pela UFRJ, em 1983, e de doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela mesma instituição, em 1991. Cursou pós-doutorado na Universidade Rice (EUA) e no Wellesley College (EUA).

Entre 1993 e 1994, foi assessora da Sub-Reitoria de Ensino para Graduados e Pesquisa SR.2 da UFRJ, coordenando o Programa de Iniciação Científica de toda a Universidade. Atuou, ainda, como diretora adjunta de Pós-Graduação entre 2006 e 2007 e como diretora de Graduação do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, entre 2007 e 2008. Atualmente, é coordenadora de Graduação do IBCCF.

O IB se localiza no Rua Frei Caneca, 94.

Outras informações pelos telefones 2531-7998 / 3970-4725.

registrado em: IB

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio