código do Google analytics Ação de molécula do chá verde será abordada nos Seminários do IB — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Ação de molécula do chá verde será abordada nos Seminários do IB

Ação de molécula do chá verde será abordada nos Seminários do IB

por comunicacao — publicado 23/09/2014 11h55, última modificação 23/09/2014 11h52
Atividade acontece nesta sexta-feira, dia 26, às 12h, no Anfiteatro Geral do Instituto

Mecanismo molecular de ação da epigalocatequina-3-galato (EGCG), principal molécula do chá verde, sobre a agregação amiloide. Esse será o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, às 12h, no Anfiteatro Geral do Instituto (sala A-209).

O palestrante será o professor do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Fernando Lucas Palhano Soares.

Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 2003, Soares concluiu o curso de aperfeiçoamento tecnológico em 2004 e o mestrado em 2005, pela mesma instituição. Doutorou-se em 2009, pela UFRJ, e em 2013 concluiu sua pesquisa de pós-doutorado pelo Instituto de Pesquisa The Scripps (EUA).

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94.

Outras informações pelos telefones 2531-7998 / 3970-4725.