código do Google analytics Abertura da Série UNIRIO Musical 2018 terá apresentação de MPB — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Abertura da Série UNIRIO Musical 2018 terá apresentação de MPB

Abertura da Série UNIRIO Musical 2018 terá apresentação de MPB

por comunicacao — publicado 26/03/2018 15h55, última modificação 02/04/2018 13h58
Evento acontece nesta terça-feira (27), na Sala Villa-Lobos

Nesta terça-feira (27), a partir das 19h, a Sala Villa-Lobos receberá o grupo Fantastic na abertura da temporada 2018 da Série UNIRIO Musical. O grupo, formado por alunos de diferentes cursos do Instituto Villa-Lobos, apresentará um concerto especial de música popular brasileira. No repertório estão canções de Paulo Moura, Pixinguinha e Aldir Blanc, além de composições próprias dos integrantes do grupo.

O grupo Fantastic teve seus trabalhos iniciados no primeiro semestre de 2016, sob a orientação do professor Cliff Korman, na turma de Prática de Conjunto - Práticas Interpretativas de Música Popular Improvisada. O grupo tem a proposta de realizar releituras com foco na improvisação e diversificação de arranjos. A formação atual conta com João Jhonatas (clarineta/sax soprano/voz), João Vinícius Barbosa  (guitarra), Misael Castro (baixo), João Marcos Freitas (bateria), Ramison dos Santos (teclas), David Ponte (teclas), Everson Martins (teclas), Misael de Oliveira (trombone) e Pablo Beato (trombone).

O Instituto Villa-Lobos fica localizado na Avenida Pasteur, 436, fundos, Urca.

Grupo Fantastic (Imagem: Divulgação)