código do Google analytics Abertas inscrições para Jornada de Pós-Graduação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Abertas inscrições para Jornada de Pós-Graduação

Abertas inscrições para Jornada de Pós-Graduação

por comunicacao — publicado 01/08/2019 16h50, última modificação 01/08/2019 16h50
Evento, que integra a Semana de Integração Acadêmica, acontece entre os dias 21 e 25 de outubro

Estão abertas as inscrições para a 5ª Jornada de Pós-Graduação (JPG) da UNIRIO, que acontece entre os dias 21 e 25 de outubro. O evento integra a programação da Semana de Integração Acadêmica (SIA).

O objetivo é possibilitar o intercâmbio da produção científica entre estudantes de graduação e pós-graduação, aproximando o conhecimento das diversas áreas, especialidades, linhas de pesquisa e níveis de formação.

Na Jornada, estudantes de pós-graduação irão apresentar resumos expandidos, na modalidade de pôster, para serem avaliados por pesquisadores internos e externos. Dessa forma, resultados parciais de pesquisa estarão sujeitos a discussão pela comunidade acadêmica.

A partir de 2015, a Diretoria de Pós-Graduação decidiu participar da iniciativa, incluindo os Programas de Pós-Graduação(PPGs) stricto sensu no evento. A participação dos PPGs busca possibilitar aos pós-graduandos e egressos apresentarem seus resultados de pesquisa (parcial/conclusivo) ou reflexões teóricas, no atual estágio da investigação.

Interessados em participar podem realizar o cadastro no Portal de Conferências da UNIRIO, acessando o link http://ocs.unirio.br/index.php/5JPG/5JPG/user/account. Para submissão dos resumos e pôsteres, o sistema estará aberto entre os dias 1º de agosto e 15 de setembro.

Outras informações pelo telefone (21) 2542-7595.