código do Google analytics ‘Live’ aborda economia da Baixada Fluminense — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / ‘Live’ aborda economia da Baixada Fluminense

‘Live’ aborda economia da Baixada Fluminense

por Comunicação publicado 23/03/2021 14h54, última modificação 23/03/2021 19h35
Atividade acontece nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 16h, com transmissão pelo canal audiovisual do Instituto Brasil Social

Uma análise econômica da Baixada Fluminense. Esse é o tema da ‘live’ que o projeto Ecos - Economia e Sociedade da Baixada Fluminense promove nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 16h. A atividade será mediada pela decana do Centro de Ciências Jurídicas (CCJP) da UNIRIO Edna Raquel e pelo coordenador técnico do Instituto Brasil Social (IBS), Helio Porto.

Entre os participantes do debate, estão o deputado federal Marcelo Matos (PSD-RJ), autor da emenda parlamentar que possibilitou a criação do Observatório de Desenvolvimento Econômico e Social da Baixada Fluminense, e a diretora da Escola de Ciências Jurídicas da UNIRIO, Veronica Wander. Também participam do evento o bacharel em Geografia Luan Coimbra, a mestranda em Geografia Econômica Natália Paes e os professores do Departamento de Geografia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) André Rocha e Leandro Oliveira.

O Observatório é um projeto de extensão desenvolvido pela UNIRIO em parceria com o IBS, sob coordenação da decana Edna Raquel Hogemann, tendo como pesquisadora a professora Verônica Wander. A equipe também conta com três pesquisadores bolsistas de graduação, uma pesquisadora externa e duas voluntárias. 

O projeto se propõe a fazer um mapeamento da situação socioeconômica da Baixada Fluminense, a partir de cinco grandes eixos -- emprego, renda, transporte, moradia e saúde --, nos 13 municípios que compõem a região.

A live será transmitida pela página do IBS no YouTube.

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio