código do Google analytics ‘Infâncias, diversidade cultural e biodiversidade’ será tema de aula aberta do Cedei — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Infâncias, diversidade cultural e biodiversidade’ será tema de aula aberta do Cedei

por comunicacao — publicado 06/04/2015 10h45, última modificação 07/04/2015 14h39
Os professores Zoia Prestes, da UFF, e Celso Sanches, da UNIRIO, irão ministrar a aula, que acontecerá na manhã de sábado, dia 11, no Auditório Paulo Freire

Infâncias, diversidade cultural e biodiversidade – a relação dos seres humanos entre si e com outros seres e entes não humanos. Esse será o tema da primeira aula aberta deste semestre no Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil (Cedei), que será ministrada pelos professores Zoia Prestes, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Celso Sanches, da UNIRIO. O evento acontece às 9h30, no Auditório Paulo Freire.

Zoia Prestes concluiu os cursos de graduação e mestrado em Pedagogia e Psicologia Pré-Escolar pela Universidade Estatal de Pedagogia de Moscou (Rússia), e doutorou-se em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Entre 2004 e 2006 foi professora assistente da UnB, e de 2005 a 2007 exerceu o cargo de assessora técnica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Atualmente, é professora da Faculdade de Educação da UFF.

Celso Sanches é biólogo, licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela mesma instituição. Atua na graduação e na pós-graduação da UNIRIO e coordena o Grupo de Estudos em Educação Ambiental desde El Sur (GEASur/UNIRIO). É conselheiro do Conselho Federal de Biologia.

Ainda neste semestre, o Cedei promoverá o Fórum FINAFlor, com o tema Pedagogias libertárias... Libertadoras... Ecológicas... Transgressoras, e uma segunda aula aberta, que discutirá A palavra como potência: leituras e escritas na educação infantil. Confira a programação.

O Auditório Paulo Freire se localiza no Centro de Ciências Humanas e Sociais (Av. Pasteur, 458, Urca).

Outras informações pelo telefone 2542-1721 (de terça a quinta, entre 14h e 18h) ou pelo e-mail cei.unirio@gmail.com.

registrado em: Educação