código do Google analytics ‘Infâncias, diversidade cultural e biodiversidade’ será tema de aula aberta do Cedei — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Infâncias, diversidade cultural e biodiversidade’ será tema de aula aberta do Cedei

por Comso publicado 06/04/2015 10h45, última modificação 07/04/2015 14h39

Infâncias, diversidade cultural e biodiversidade – a relação dos seres humanos entre si e com outros seres e entes não humanos. Esse será o tema da primeira aula aberta deste semestre no Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil (Cedei), que será ministrada pelos professores Zoia Prestes, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Celso Sanches, da UNIRIO. O evento acontece às 9h30, no Auditório Paulo Freire.

Zoia Prestes concluiu os cursos de graduação e mestrado em Pedagogia e Psicologia Pré-Escolar pela Universidade Estatal de Pedagogia de Moscou (Rússia), e doutorou-se em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Entre 2004 e 2006 foi professora assistente da UnB, e de 2005 a 2007 exerceu o cargo de assessora técnica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Atualmente, é professora da Faculdade de Educação da UFF.

Celso Sanches é biólogo, licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela mesma instituição. Atua na graduação e na pós-graduação da UNIRIO e coordena o Grupo de Estudos em Educação Ambiental desde El Sur (GEASur/UNIRIO). É conselheiro do Conselho Federal de Biologia.

Ainda neste semestre, o Cedei promoverá o Fórum FINAFlor, com o tema Pedagogias libertárias... Libertadoras... Ecológicas... Transgressoras, e uma segunda aula aberta, que discutirá A palavra como potência: leituras e escritas na educação infantil. Confira a programação.

O Auditório Paulo Freire se localiza no Centro de Ciências Humanas e Sociais (Av. Pasteur, 458, Urca).

Outras informações pelo telefone 2542-1721 (de terça a quinta, entre 14h e 18h) ou pelo e-mail cei.unirio@gmail.com.

registrado em: