código do Google analytics ‘Fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis’ é tema de palestra do PPGAN — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis’ é tema de palestra do PPGAN

Atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição, será realizada na próxima quinta-feira, dia 13

Na próxima quinta-feira, dia 13 de outubro, o Ciclo de Palestras Alimentação e Saúde, do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) da UNIRIO, debate os Fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). O evento acontece às 12h30 no subsolo da Escola de Nutrição.

O objetivo da atividade é abordar o conceito de DCNT e a sua incidência, a transição nutricional e epidemiológica e a relação com o DCNT, e os fatores de risco modificáveis e não modificáveis. A palestrante convidada é a nutricionista Iris Lengruber, que concluiu o mestrado pelo PPGAN neste ano.

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.  Saiba mais sobre o PPGAN.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.