Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / "Saber Comum": Programa de Divulgação Científica & Educação à Distância

"Saber Comum": Programa de Divulgação Científica & Educação à Distância

O PPGBIO apoia e colabora, por intermédio da Profª Drª Maria Lucia Lorini, o Programa de Divulgação Científica & Educação à Distância "Saber Comum".

O Saber Comum é um projeto que busca, de modo interdisciplinar, oferecer a estudantes de pós-graduação de todas as áreas do conhecimento disciplinas de formação geral, que auxiliem na reflexão sobre a esfera do comum, saberes e políticas que dizem respeito à vida coletiva, à divisão de poderes na democracia e aos laços sociais. Tudo isso de forma 100% remota e transmitido pela TV aberta.

Entretanto, mesmo quem não é estudante de pós-graduação, pode assistir as aulas já que o Saber Comum é um programa televisivo de divulgação científica.

O projeto é realizado pela cooperação entre as seguintes instituições: UFRJ, Unirio, UFF, UFRRJ, UERJ, Fiocruz, Fundação CECIERJ e TV Alerj. A coordenação é realizada pelo Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

Conheça o vídeo de divulgação do Saber Comum.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos nesta temporada!