Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bolsa Nota 10 - Seleção PPGBIO 2023

Bolsa Nota 10 - Seleção PPGBIO 2023

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGBIO/UNIRIO) lança esta Chamada Interna para Seleção de Bolsistas Nota 10 da FAPERJ relativa ao Edital aberto em 2023 (https://www.faperj.br/rp/downloads/Edital_FAPERJ_n%C2%BA_01_2023_Mestrado_e_Doutorado_Nota_10.pdf).
Sendo um Programa conceito 5 da CAPES, o PPGBIO/UNIRIO pode indicar 1 aluno de mestrado e 1 de doutorado.

ELEGIBILIDADE PARA INSCRIÇÃO
Discentes que já completaram 12 meses do mestrado ou 24 meses do doutorado.
Discentes que obtiveram conceito A em todas as disciplinas cursadas.

MODO E PRAZO PARA INSCRIÇÃO
A documentação de inscrição deve ser enviada para o e-mail da secretaria do PPGBIO (ppgbio.secretaria@unirio.br) até 17 de março de 2023, no qual o Assunto deve ser intitulado “Candidatura bolsa Nota 10 – [nome do aluno]”

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
Relatório conciso de atividades no PPGBIO, assinado pelo(a) orientador(a) e aluno(a), o qual deve estar organizado segundo os critérios do PPGBIO/UNIRIO para seleção de Bolsistas Nota 10 (ver abaixo).
Número do SisFaperj do(a) aluno(a) e do(a) orientador(a).

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO
Relatório de Atividades no PPGBIO
Os(as) candidatos(as) elegíveis serão classificados(as) de acordo com avaliação dos seguintes aspectos:
1. Descrição sucinta da ideia central do projeto (máximo de três páginas, fonte times new Roman 12, espaço 1,5 e margens de 2,5cm) indicando a introdução, os objetivos e hipóteses a serem testadas, quando for o caso.
2. Relatório das etapas já concluídas (relacionadas ao projeto de pesquisa, à proposta de divulgação científica, às disciplinas e às atividades de acompanhamento discente) de acordo com os objetivos propostos no plano de mestrado ou doutorado apresentado ao PPGBIO.
3. Histórico escolar.
4. Produção científica (já publicada ou com documento de aceite para publicação) realizada depois do ingresso no PPGBIO, indicando quais itens da produção estão diretamente relacionados com a Dissertação ou Tese e o índice de impacto das revistas. Devem ser enviadas cópias da produção científica.
5. Participação em eventos do PPGBIO e externos, especificando a forma de participação.
6. Atividades didáticas ou de orientação (coorientações, aulas, minicursos).

As melhores colocações terão prioridade para bolsa, seguindo a ordem de classificação.