Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2021 / Luiz Felipe Santos Ferreira - Produto Final

Luiz Felipe Santos Ferreira - Produto Final

Luiz Felipe Santos Ferreira

PORTAL DO VIOLINO BRASILEIRO

Orientador:
MARIANA SALLES ISDEBISKI
Abreviatura:
FERREIRA, L. F. S.
Data da Defesa:
12/12/2022
Resumo:
Um site, com o objetivo de divulgar e tornar acessíve, peças para violino, de compositores brasileiros. O site dispõe de peças divididas em níveis de dificuldade técnica, para que tenham o seu potencial pedagógico utilizado nos programas de estudo do instrumento.
Palavras-chave:
Música Brasileira; Música Brasileira para Violino; Pedagogia do Violino
Abstract:
A website, with the aim of disseminating and making accessible violin pieces by Brazilian composers. The site has pieces divided into levels of technical difficulty, so that their pedagogical potential is used in instrument study programs.
Keywords:
Brazilian Music; Brazilian Music for Violin; Violin Pedagogy.

Acesse o produto completo.

Natural do Rio de Janeiro, Luiz Felipe Ferreira é Bacharel em violino, possui Pós Graduação em música de câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música – CBM e atualmente cursa o mestrado em música na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Participou de vários festivais de música no país e no exterior, tendo representado o Brasil no Deutsch Skandinavische Jugend-Philharmonie por duas edições consecutivas, apresentando-se na Berliner Philharmonie, em Berlim. Já participou como músico convidado e contratado nas principais orquestras da cidade (OSB, OPES, OSTMRJ). Foi membro do Quarteto Suassuna e junto ao grupo participou como solista, na Sala Cecília Meireles, frente à Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro / OSUFRJ. Com o grupo se apresentou no Arianna Chamber Music Festival, em Saint Louis, Missouri - EUA, sob orientação do Arianna String Quartet. Desde 2016 é membro efetivo da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF onde ocupa o cargo de chefe de naipe dos segundos violinos. Tem atuado como violinista e violista dos principais musicais realizados na cidade do Rio de Janeiro desde 2015. Em 2022 passou a integrar o Quarteto Atlântico como violista.