Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2021 / Isabela Vieira Rocha Marinho - Produto Final

Isabela Vieira Rocha Marinho - Produto Final

Isabela Vieira Rocha Marinho

ANTOLOGIA DA CANÇÃO BRASILEIRA DAS PIONEIRAS COMPOSITORAS BRASILEIRAS

Orientador:
MARY CAROLYN MCDAVIT
Abreviatura:
MARINHO, I. V. R.
Data da Defesa:
01/03/2023
Resumo:
Com o objetivo de promover a música de câmara brasileira composta por mulheres e dar visibilidade a elas, este produto apresenta em formato físico uma antologia das pioneiras da composição no brasil com breves comentários sobre a história delas. Ela contém 22 obras de compositoras brasileiras com partituras editadas, breve biografia da compositora e uma apresentação da história da música de câmara pelo olhar delas, juntamente com gravações dessas canções.
Palavras-chave:
Canção de câmara brasileira; Mulheres compositoras; Música vocal do século XIX
Abstract:
With the aim of promoting Brazilian chamber music composed by women giving them visibility, this product presents in physical format an anthology of the pioneers of composition in Brazil with brief comments on their history. It contains 22 works by Brazilian composers with edited scores, a brief biography of each composer and a presentation of the history of chamber music from  their point of view, along with recordings of these songs.
Keywords:
Brazilian chamber song; Women composers; Vocal music of the 19th century

O soprano, Isabela Vieira, possui graduação em Música - Canto (bacharelado) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014,  licenciatura pela Universidade Cândido Mendes e mestrado em música pela UNIRIO. Cursando pós em Canto e Expressão e em Musicoterapia. Atualmente é professora da Escola de Música Villa-Lobos. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Canto.