Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2021 / Glenda Valéria Ferreira Carvalho Kreinski - Produto Final

Glenda Valéria Ferreira Carvalho Kreinski - Produto Final

Glenda Valéria Ferreira Carvalho Kreinski

VIOLONCELO BRASILEIRO: UMA VIAGEM PELAS CINCO REGIÕES DO BRASIL

Orientador:
MARIANA SALLES ISDEBSKI
Abreviatura:
KREINSKI, G. V. F. C.
Data da Defesa:
17/03/2023
Resumo:
O produto é um método brasileiro para violoncelo  em nível elementar, consistindo em pequenas composições, destacando as cinco regiões do Brasil, para o estudo técnico do instrumento e baseando-se em ritmos da Música Brasileira.
Palavras-chave:
Violoncelo. Ensino Elementar. Ritmos Brasileiros. Língua Materna
Abstract:
The product is a Brazilian method for cello at an elementary level, consisting of small compositions, highlighting the five regions of Brazil, for the technical study of the instrument and based on rhythms of Brazilian Music.
Keywords:
Cello. Elementary Education. Brazilian Rhythms. Mother tongue

Glenda Carvalho é bacharel em violoncelo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), sob a orientação do professor Dr. Hugo Pilger e pós graduada em Música de Câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música, sob a orientação dos professores Alceu Reis e Adonhiran Reis. Entre 2006 e 2009 foi integrante da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa; de 2010 a 2012 fez parte da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem; e no período de 2011 e 2019 foi violoncelista convidada da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2017 juntamente com o Trio Porã, obteve o 3 Lugar no Concurso de Música de Câmara Villa-Lobos. Nesse mesmo ano, o Trio conquistou o prêmio na categoria Novos Talentos no projeto idealizado pelo BNDES. Em 2019, com o Quarteto Suassuna, tocou à frente da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ no concerto comemorativo dos 74 anos da Academia Brasileira de Música e com o mesmo grupo, representou o Brasil no Arianna Chamber Music Festival (Missouri - St. Louis, EUA). Participou de diversas edições do Rio Cello Encounter (RJ), Mostra Internacional de Música em Olinda 2007-2008 (PE), Festival de Música do Vale do Café (2008), Festival Brasil Alemanha 2009, 2012, 2018 e 2019 (RJ) e Festival Internacional Campos do Jordão 2011 (SP). Atualmente leciona no Programa Orquestra nas Escola (RJ) e integra o Quarteto de Cordas da Universidades Federal Fluminense - UFF.