Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2021 / Diogo Guimarães Brandão - Produto Final

Diogo Guimarães Brandão - Produto Final

Diogo Guimarães Brandão

O CAJÓN, OS RITMOS BRASILEIROS, A PERCUSSÃO CORPORAL E A MANO RÍTMICA. SUBTÍTULO: PARA ALUNOS, PROFESSORES, ARRANJADORES, REGENTES DE GRUPOS PERCUSSIVOS E INTERESSADOS NA PERCUSSÃO E NA LEITURA RÍTMICA COM SINAIS MANUAIS

Orientador:
RODOLFO CARDOSO DE OLIVEIRA
Abreviatura:
BRANDAO, D. G.
Data da Defesa:
27/02/2023
Resumo:
O livro interativo em PDF se divide em duas partes, a primeira voltada ao Cajón e aos gêneros musicais (ritmos) brasileiros, a segunda dedicada aos ritmos brasileiros adaptados à percussão corporal, além de apresentar uma abordagem de ensino e aprendizagem de leitura rítmica com sinais manuais, destinada a regência de grupos percussivos, denominada pelo autor de Mano Rítmica.
Palavras-chave:
Cajón; percussão; regência rítmica; leitura rítmica; percussão corporal
Abstract:
The interactive PDF book is divided into two parts, the first dedicated to Cajón and Brazilian musical genres (rhythms), the second dedicated to Brazilian rhythms adapted to body percussion, in addition to presenting an approach to teaching and learning rhythmic reading with signs manuals, intended for conducting percussive groups, called by the author Mano Rítmica.
Keywords:
Cajón; percussion; rhythmic conducting; rhythmic reading; body percussion

Possui Pós Graduação Lato Sensu em Roteiro para Cinema, TV, Web e Multiplataformas pela UVA - Universidade Veiga de Almeida (2018) e Graduação em Licenciatura Plena em Música pela UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é professor de música (percussão) - Projeto Orquestra nas Escolas e professor de música (percussão) da Escola Municipal Chile - EMAC do Samba. Além de professor, é ator, músico, roteirista e diretor de audiovisual.