Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2020 / Gabriel Lucena Cavalcanti de Albuquerque - Produto Final

Gabriel Lucena Cavalcanti de Albuquerque - Produto Final

Gabriel Lucena Cavalcanti de Albuquerque

MÚSICA DE CASAMENTO: ARRANJOS PARA VIOLÃO SOLO E DE CÂMARA

Orientador:
NICOLAS L DE SOUZA BARROS
Abreviatura:
ALBUQUERQUE, G. L. C.
Data da Defesa:
29/07/2022
Resumo:
Antologia de arranjos para violão solo e para duos de violão e instrumento melódico de uma seleção de peças consagradas do repertório frequentemente tocado em cerimônias de casamento. O objetivo deste artefato é providenciar um material de apoio, em formato físico e vendável, para os violonistas de formação clássica e estudantes que queiram ou porventura estejam atuando no mercado de música para cerimônias, subsidiando assim a inserção dos violonistas, como classe, neste mercado.
Palavras-chave:
Música cerimonial; música funcional; arranjos para violão.
Abstract:
Anthology of arrangements for solo guitar and duets of guitar and melodic instrument of a selection of famous pieces of the repertoire usually played in wedding ceremonies. This product aims at supplying a physical book that could help classical guitarists, as a class of instrumentalists, in accessing the market of ceremonial music.
Keywords:
Music for ceremonies; Functional music; arrangements for guitar.

Acesse o produto completo.

Obteve seu o mestrado em Ensino das Práticas Musicais (PROEMUS) na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro em 2022 e possui graduação em Música pela mesma instituição (2010). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Composição Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: violão, composição, arranjo, música sacra, música contemporânea.