Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2020 / Dalton Santos Coelho - Produto Final

Dalton Santos Coelho - Produto Final

Dalton Santos Coelho

ARRANJO VOCAL: TÉCNICAS BÁSICAS DE ARRANJO PARA COROS A DUAS E TRÊS VOZES ACOMPANHADOS

Orientador:
EDUARDO LAKSCHEVITZ
Abreviatura:
COELHO, D. S.
Data da Defesa:
24/01/2022
Resumo:
Livro eletrônico, em formato ePUB com técnicas básicas de arranjo vocal. Direcionado a regentes de coros e professores de música. É a primeira publicação em português com trechos em áudio de todos os exemplos apresentados.
Palavras-chave:
arranjo coral;regencia coral;tecnicas de arranjo
Abstract:
Electronic book, in ePUB format, with basic vocal arrangement techniques. Aimed at choir directors and music teachers. It is the first translation into Portuguese with audio excerpts of all the examples presented.
Keywords:
choral arrangement;choral conducting;arrangement techniques

Mestre em Ensino das Práticas Musicais pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), licenciado em Música pela mesma instituição e formado em Regência Coral pelo Seminário de Música Pró-Arte, sob a orientação do professor Dr. Carlos Alberto Figueiredo, Dalton Coelho vem, há mais de 20 anos, desenvolvendo profícuo trabalho em música vocal na cidade do Rio de Janeiro. Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Dalton é um dos arranjadores do premiado* grupo vocal Equale e também regente, preparador vocal dos grupos vocais Dá o Tom – com CD lançado em 2010 – e Sofá Sueco, e dos corais Seresta, De Cor e Salteado e Cigam. Também leciona harmonia e percepção na escola de música Cigam. Tem seus arranjos executados por diversos grupos e artistas brasileiros, entre eles, Roberto Menescal, Wanda Sá, Grupo Vocal Bebossa, Bebossa Kids, coro infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), grupo Vocal Dá o Tom, Equale e vários corais. Em 2014, seu arranjo da música Medida da Paixão, de Lenine e Dudu Falcão, recebeu premiação de terceiro lugar em concurso nacional de arranjos vocais, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ). Como conferencista, destaca-se sua atuação na oficina de Regência Coral, Laboratório Coral e Arranjo Vocal no XV Festival de Música da Ibiapaba (Ceará) em 2019; na Oficina de Canto Coral no Festival de Inverno de Boituva (SP) em 2018; e no Congresso Fest Rio Vocal – Festival RioACappella de Música Vocal (RJ) em 2012. Dalton foi também responsável pela direção musical e pelos arranjos de alguns espetáculos teatrais, com destaque para o infantil Os Músicos de Bremen (Irmãos Grimm), adaptado e dirigido por Anderson Oliveira e Minha Vida não Foi Bárbara, monólogo musical escrito e interpretado pela atriz e cantora Juliana Veronezi, e dirigido por Tauã Delmiro.