Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Turma de 2017 / Felipe Cesar Ferreira Moreira - Produto Final

Felipe Cesar Ferreira Moreira - Produto Final

Felipe Cesar Ferreira Moreira

TRÍADES E TÉTRADES: UM CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO DA HARMONIA NO PIANO POPULAR

Orientador:
CLIFFORD HILL KORMAN
Abreviatura:
MOREIRA, F. C. F.
Data da Defesa:
18/02/2019
Resumo:
Método em formato digital voltado ao desenvolvimento de conteúdos harmônicos nas práticas populares brasileiras ao piano. Na metodologia empregada, tríades e tétrades servem como base central para a construção dos componentes didáticos, assim sistematizando o estudo de harmonizações no instrumento através de muitos exemplos e exercícios práticos.
Palavras-chave:
Música popular brasileira; piano; harmonia; práticas musicais
Abstract:
Method in digital format focused on the development of harmonic contents in popular Brazilian piano practices. In its methodoloy, it uses triads and tetrad as a basis for the didactic components, systematizing the study of harmonizations on the instrument with many examples and practical exercises.
Keywords:
Popular Brazilian Music;piano; harmony; musical practices

Acesse o produto completo.

Graduado em Piano pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) sob a orientação dos professores Adalmário Pacheco e Maurício Veloso. Mestre em Educação Musical pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2019) sob a orientação dos professores Ermelinda Paz e Cliff Korman. Atualmente é professor na Bituca - Universidade de Música Popular em Barbacena (2004 - 2022). Tem atuado como instrumentista, arranjador e diretor musical em apresentações e gravações de artistas como: Gilvan de Oliveira, Marco Lobo, João Tostes, Amaranto, Grupo Ponto de Partida, Milton Nascimento, Renato Teixeira, Renato Motha, Gabriela Pepino, Cléber Alves, Carona Brasil, Andrea Amendoeira, dentre outros. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: música popular brasileira, música instrumental brasileira, improvisação, harmonia e percepção musical.