Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / Encontro com Nair D’Agostini e Michele Almeida Zaltron – Stanislávski, a Análise Ativa e o Trabalho do Ator Sobre Si Mesmo

por Cultura Unirio — publicado 06/09/2021 20h00, última modificação 13/09/2021 09h33
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2021

Encontro com Nair D’Agostini e Michele Almeida Zaltron – Stanislávski, a Análise Ativa e o Trabalho do Ator Sobre Si Mesmo.

O Projeto de Pesquisa “Estúdio Fisções – princípios e práticas para a atuação cênica viva” convida as pesquisadoras Nair D’Agostini e Michele Almeida Zaltron para uma conversa sobre o método da análise ativa, do mestre russo do Teatro Konstantin Stanislávski, e o princípio artístico e ético do trabalho do ator sobre si mesmo.

Nair D’Agostini é diretora, pedagoga e pesquisadora teatral. Doutora em Literatura e Cultura Russa pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Filosofia Contemporânea na área de Estética. É autora do livro Stanislávski e o Método de Análise Ativa (Ed. Perspectiva, 2018).

Michele Almeida Zaltron é professora e pesquisadora de artes cênicas. É autora do livro Stanislávski e o Trabalho do Ator Sobre Si Mesmo (Ed. Perspectiva, 2021). Atualmente realiza pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UNIRIO.

Dia: 10/09 (6ª feira)
Onde: transmissão ao vivo no YouTube da Cultura UNIRIO e no Facebook CLAPS.

Moderação:
Daniela Lima
Marcus Fritsch
Vinícius Albricker

Realização:
Projeto de Pesquisa Estúdio Fisções: princípios e práticas para a atuação cênica viva
Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos Vocais, Cênicos e Musicais (LEV)
Centro Latino-Americano de Pesquisa Stanislávski (CLAPS)
Coordenadoria de Cultura – PROExC – UNIRIO

Apoio: