Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / ATO DE DESCOMEMORAÇÃO DE 60 ANOS DO GOLPE MILITAR DE 1964

ATO DE DESCOMEMORAÇÃO DE 60 ANOS DO GOLPE MILITAR DE 1964

por Cultura Unirio publicado 11/04/2024 12h15, última modificação 09/04/2024 10h02
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2024

𝐃𝐢𝐯𝐮𝐥𝐠𝐚çã𝐨

| ATO DE DESCOMEMORAÇÃO DE 60 ANOS DO GOLPE MILITAR DE 1964 |

Em 2024, completamos 60 anos do golpe que resultou em 21 anos de cassação de direitos, tortura e assassinato de revolucionários, sequestros e desaparecimentos até hoje não explicados.

Nós, da UNIRIO, convidamos toda a comunidade acadêmica para este ato, diplomando, de maneira póstuma, Elmo Corrêa, Luiz Renê Silveira e Silva e Lúcia Maria de Souza, estudantes de Medicina da FEFIERJ que tombaram lutando contra esse regime militar fascista e buscavam uma sociedade mais justa para a população brasileira. Também teremos um ato simbólico na Praça Guilherme de Figueiredo, praça que leva o nome do primeiro reitor da universidade, indicado pelo seu irmão e último ditador fascista João Baptista Figueiredo.

Sem anistia para os fascistas de ontem e de hoje! Até hoje, militares e agentes da ditadura militar não sofreram punição pelo seus atos e inclusive recebem uma aposentadoria! Não esqueçamos do que aconteceu e permanecemos lutando contra o fascismo dentro e fora da nossa universidade!

PARA QUE NÃO SE ESQUEÇA! PARA QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA!
ABAIXO A DITADURA!

#unirio #cultura #culturaunirio #claunirio #culturabrasileira #culturapopular #universidade