Gerência de Material - GEMAT
À Gerência de Material compete administrar os processos de aquisição de bens e contratação de serviços nos mercados nacional e internacional, visando o atendimento das necessidades de todas as áreas da Instituição. As aquisições e as contratações devem primar pela qualidade do material e do serviço e sempre de acordo com a quantidade solicitada, o prazo estabelecido, o melhor preço.
São suas atribuições:
- Coordenar as atividades relacionadas aos setores de sua estrutura;
 - Planejar, executar e acompanhar os processos de compras e contratações de serviços;
 - Instruir processos para auxiliar a Administração em suas decisões;
 - Subsidiar a Administração e as Unidades de Ensino com informações concernentes aos processos de compras e contratações de serviços;
 - Providenciar os procedimentos necessários para os processos que tratarem de dispensa de licitação e inexigibilidade;
 - Auxiliar os usuários a especificar os materiais que deverão ser adquiridos e revisar as especificações já elaboradas, enquadrando-as dentro das normas legais e visando garantir a qualidade dos produtos adquiridos.
 
 Seção de Atividades Auxiliares - SAAux
