Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Português / Notícias / Bolsas do Grupo Tordesillas-Fundação Carolina - prazo até 1 de abril de 2024

Bolsas do Grupo Tordesillas-Fundação Carolina - prazo até 1 de abril de 2024

Está aberto o prazo para candidatura às bolsas que o Grupo Tordesilhas e a Fundação Carolina financiam conjuntamente para:

“Estadias de pesquisa de curta duração para professores doutores das universidades brasileiras e portuguesas do Grupo Tordesilhas, destinadas às universidades espanholas do Grupo Tordesilhas”

IMPORTANTE: O prazo para inscrição em uma dessas bolsas permanecerá aberto até 1º de abril de 2024, inclusive (até 24h, horário espanhol)

A documentação para solicitar a bolsa deve ser enviada para gtordesillas.secretaria@uva.es, pois o Grupo Tordesilhas é o único que pode inscrever candidatos. O candidato não poderá entrar no site da Fundação Carolina sem a prévia validação do Grupo Tordesilhas.

A documentação exigida pelo Grupo Tordesilhas está descrita abaixo

Os professores interessados ​​​​devem seguir estes passos para se candidatar à bolsa Grupo Tordesillas-Fundación Carolina:

1) Escreva para o nosso email (gtordesillas.secretaria@uva.es) enviando os seguintes documentos do professor solicitante da bolsa:

-Nomes e sobrenomes

-Cópia digitalizada do Documento de Identidade (Passaporte)

-Cópia digitalizada do seu doutorado

-Universidade onde você trabalha como professor e cópia digitalizada do documento que atesta que você é professor dessa universidade

-Universidade espanhola onde pretende realizar a estadia e carta de aceitação da mesma, indicando o número de meses de duração da estadia (Mínimo 1 mês, máximo 3 meses)

2) Uma vez enviados os dados e documentos do ponto 1, o Grupo Tordesilhas validará a sua candidatura e receberá um email automático com palavras-passe pessoais e instruções para que possa aceder e preencher o formulário de pedido de bolsa no site da Carolina Fundação. Nesta fase, as dúvidas serão respondidas em Mobilitordesillas_2024@fundacioncarolina.es.

Para qualquer informação adicional consulte o edital.