Você está aqui: Página Inicial / Horários de Disciplinas 2024/1

Horários de Disciplinas 2024/1

A Escola de Educação disponibiliza os horários previstos para 2024.1

O primeiro semestre acadêmico de 2024 se inicia em 04/03, com aulas a partir de 11/03.

CALOURO: você não precisa solicitar matricula em disciplinas. A Direção matricula todos os ingressantes nas 6 disciplinas do primeiro período!

As mudanças:

Em 2024.1, por solicitação do Diretório Central dos Estudantes da Unirio junto à Reitoria, não teremos mais aulas on-line (exceto em emergências que impeçam a presença física no CCH).

As modalidades da oferta, portanto, apresentam apenas:

componentes curriculares presenciais, com aulas semanais de 2h (componentes de 30h semestrais) ou 4h (componentes de 60h semestrais);

componentes curriculares em EAd, marcados em verde no horário, com aulas/atividades assíncronas, a serem realizadas pelos estudantes conforme cronograma disponibilizado pelos professores no início do semestre e com atividades obrigatórias presenciais com caráter avaliativo (provas, seminários etc.) em 20% da carga horária. Ou seja, componentes com 30h exigirão 6h presenciais, nas datas já informadas no horário, e componentes com 60h com 12h de frequência obrigatória. As datas dos encontros com frequência obrigatória estão divulgadas na coluna da oferta em “observações”.

Destaques:

os estágios curriculares são presenciais, no campo de trabalho (60h no semestre) e as 15h de orientações, em atendimento ao solicitado pela maioria dos estudantes, em Ead, incluindo encontros virtuais on line e 3h de encontros presenciais obrigatórios com caráter avaliativo;

- continuamos oferecendo em forma de Seminário os componentes Educação a Distância, Ciências Naturais na Educação II e Informática e Educação, o Seminário é oferecido presencialmente.

Recomendamos que todos os estudantes fechem seu semestre pendente mais “atrasado” em seu histórico, tentando manter o mais possível sua matrícula no conjunto de componentes oferecidos de um mesmo semestre. A disposição dos componentes curriculares entre os semestres não é aleatória. A realização da matrícula com este cuidado colabora com as aprendizagens, pois o conteúdo tem mais integração/complementariedade.

Observem a oferta de seu curso e retornem a este mesmo arquivo, em março, para saber as salas onde as aulas serão oferecidas.

Rio de Janeiro 18 de janeiro de 2024.

Gestão da Escola de Educação.

Noturno

Vespertino