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Bolsas de requalificação - Universidad de Sevilla
A Universidade de Sevilha lançou uma chamada para candidaturas a bolsas no âmbito da requalificação do sistema universitário espanhol para 2021-2023. Estas bolsas destinam-se a permitir à universidade melhorar a qualidade do ensino no que diz respeito à formação de jovens médicos, à requalificação do pessoal através da promoção da mobilidade do corpo docente e pesquisadores, e à atração de talentos internacionais.
Os valores concedidos a cada beneficiário serão distribuídos da seguinte forma:
a. Bolsas Margarita Salas. Uma bolsa de mobilidade de € 3.500 brutos/mês para estadias no estrangeiro e de € 2.800 brutos/mês para estadias na Espanha. No caso de estadias completas na Universidad de Sevilla, será celebrado um contrato de acesso à SECTI, com um custo total do contrato, incluindo a contribuição previdenciária do empregador, de € 33.600/ano. Nos mesmos termos, será celebrado um contrato de acesso à SECTI durante o ano de regresso, caso o regresso se dê na Universidad de Sevilla.
b. Bolsa para reciclagem de professores universitários. O subsídio será equivalente ao vencimento anual bruto (vencimento de base mais subsídios correntes) do beneficiário à data de atribuição do subsídio, acrescido de um prémio de mobilidade adicional de vinte por cento desse vencimento bruto.
c. Bolsas María Zambrano. Um contrato de Pesquisador Distinto será feito para a duração da estada concedida. O custo total do contrato, incluindo as contribuições para a segurança social da empresa, será de 48.000 €/ano.
Em todos os casos, os beneficiários receberão também um pagamento único de € 3.500 a título de subsídio de recolocação, que pode ser utilizado para pagar o seguro obrigatório. Os candidatos devem se inscrever antes das 15:00 (CEST) do dia 20 de julho de 2021, preenchendo o formulário padrão de inscrição disponível aqui, juntamente com todos os documentos exigidos, por meio do gerenciador de inscrições.
Encontre todos os detalhes da chamada para inscrições em inglês aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com a Universidad de Sevilla.
Mestrado em Avaliação Aplicada à Formação nas Profissões de Saúde (MAPS) - Universidade do Minho
A Escola de Medicina da Universidade do Minho apresenta o seu mais recente Mestrado em Avaliação Aplicada à Formação nas Profissões de Saúde (MAPS),
Este ciclo de estudos é um programa de 2 anos que inclui uma sessão residencial (2 semanas) focada no desenho e gestão do projeto, seguida de um componente de ensino à distância que permite aos participantes conjugar o mestrado com a sua atividade profissional.
Mais informação em: http://maps.med.uminho.pt/
As candidaturas encontram-se abertas e qualquer questão poderá ser enviada para international.office@med.uminho.pt
II Fórum Virtual "O novo acordo regional: desafios e oportunidades para sua implementação"
O II Fórum Virtual "O novo acordo regional: desafios e oportunidades para sua implementação" será realizado no âmbito das ações destinadas a promover a ratificação do Novo Acordo Regional para o Reconhecimento de Estudos, Títulos e Diplomas na América Latina e no Caribe. O encontro contará com a participação dos especialistas Olda María Cano de Araúz, vice-reitora da Universidade Autônoma de Chiriquí (Panamá); Carmela Chávez Irigoyen, especialista em Sistemas Educacionais Comparados da Superintendência Nacional de Educação Superior Universitária do Peru (SUNEDU, Peru); Oscar Garrido, presidente do OUI e reitor da Universidade de Los Lagos (Chile); David Julien, Secretário-Geral Executivo da Organização Universitária Interamericana (OUI) e Miriam Nicado, Reitora da Universidade de Havana (Cuba).
Os especialistas convidados discutirão várias questões, incluindo:
- Por que persistem preconceitos sobre qualificações estrangeiras legitimamente emitidas e conferidas por instituições devidamente credenciadas por seu órgão nacional de garantia da qualidade, e como a ratificação da Nova Convenção pode nos ajudar?
- Que boas práticas em termos de reconhecimento são reconhecidas na região e podem fazer parte do Novo Acordo Regional?
- Por que a ratificação da Nova Convenção Regional e da Convenção Global custou tanto?
- Que fatores prevalecem na escolha do destino do estudo?
- Que papel poderia ter o Novo Acordo Regional para o reconhecimento das alternativas de credenciamento que se obtêm via MOOCs, nano graduações, distintivos digitais, bootcamps, para onde estão se dirigindo as universidades mais progressistas?
Inscrições abertas para o 2º Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT
No âmbito do Acordo de Cooperação assinado entre o GCUB e a Educational Testing Service – ETS, organização responsável pelos exames TOEFL iBT e GRE em todo o mundo, serão realizadas mais duas sessões de Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT Test.
Nesse workshop, diretores da ETS no Brasil apresentarão as principais habilidades avaliadas no TOEFL iBT, bem como os objetivos de aprendizado de cada pergunta avaliada no exame.
O workshop abordará os seguintes tópicos:
1ª Sessão: Overview of the TOEFL iBT + Reading + Listening.
2ª Sessão: Speaking + Writing.
Informações adicionais e orientações sobre o evento:
O workshop é gratuito e será oferecido na modalidade virtual.
Datas: 24 de junho e 1º de julho de 2021.
Horário das sessões: 16:00 às 18:00 (horário de Brasília).
Carga-horária total: 4 horas.
Data limite para inscrições: 21 de junho de 2021, até às 18:00 (horário de Brasília-DF).
Público-alvo: Professores, Estudantes e Funcionários Técnico-Administrativos de Instituições de Ensino Superior.
Não há limite de vagas.
Para se inscrever, preencha o formulário no link abaixo. Para acessá-lo, você deve utilizar seu e-mail institucional pessoal.
Pesquisa sobre “As Universidades da América Latina e do Caribe no enfrentamento à Covid-19” - UDUAL
Bolsas para cursar Masters Oficiais na Universidade de La Rioja 2021
Esta Convocatória está financiada pelo Governo de La Rioja, através da Conselho para a Igualdade, Participação e Agenda 2030 da Universidade de La Rioja.
Prazo de solicitação: até o dia 14 de junho de 2021 ás 23:59 horas (GMT/UTC+02:00) Madrid.
Nº de vagas convocadas: 10.
Valor das Bolsas: Os beneficiários receberão uma ajuda econômica no valor máximo de 9.000 euros que será destinada para pagar os gastos derivados dos seguintes conceitos:
- Ajuda para deslocamento e instalação: 1.000 euros.
- Ajuda para alojamento e manutenção: 800 euros por mês até no máximo 10 mensalidades.
Dirigido a: professores, pesquisadores ou formados das Universidades da América Latina associadas à AUIP que estejam interessados em realizar um Master oficial na Universidade de La Rioja durante o ano acadêmico 2021-2022.
Mais informações: http://auip.org/es/becas-auip/2264
Bolsas para a realização da Tese Doutoral na Universidade de Málaga 2021
Com o propósito de impulsionar a pesquisa e a cooperação internacional através da formação de estudantes de doutorado, a Universidade de Málaga, através da Pró-reitoria de Estudos de Pós-graduação, e em colaboração com a Associação Universitária Ibero-americana de Pós-graduação (AUIP), oferece um programa de bolsas com o objetivo de favorecer a mobilidade internacional e, especialmente, a elaboração de teses em regime de coorientação.
Prazo de solicitação: até o dia 1 de julho de 2021 às 23:59 horas (GMT/UTC+02:00) Madrid.
Nº de Vagas convocadas: 5.
Quantia das Bolsas: As bolsas cobrem as taxas de matrícula como estudante de Doutorado, e proporcionam uma ajuda em espécie para sufragar os gastos de transporte, alojamento e manutenção por um período mínimo de 9 meses e por um valor máximo de 6.000 euros.
Dirigido a: professores, pesquisadores, ex-alunos e estudantes de pós-graduação vinculados a universidades latino-americanas associadas à AUIP que estejam interessados em realizar com aproveitamento uma estada durante o curso acadêmico 2021-2022 para desenvolver trabalhos de pesquisa orientados à elaboração de tese de doutorado.
Mais informações: http://auip.org/es/becas-auip/226
Resultado - Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT
Devido ao alto número de interessados em participar do workshop, o GCUB e a ETS decidiram por aumentar o número de vagas disponíveis.
Clique aqui para acessar a lista de selecionados para o Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT Test.
Bolsas de Parceria de Pesquisa 2021 na Suíça
Em seu papel de Leading House para a Região da América Latina, a Universidade de St.Gallen na Suíça através de seu Centro Latinoamericano-Suizo (CLS HSG) abre a seguinte chamada:
Bolsas de Parceria de Pesquisa 2021 (link)
O objetivo das Bolsas de Parceria de Pesquisa (RPGs) é fortalecer ou iniciar um intercâmbio científico entre pesquisadores e instituições suíças e latino-americanas.
Elas podem ser usadas para desenvolver propostas de projetos conjuntos a serem apresentados a grandes agências de financiamento na América Latina, na Suíça e na Europa.
Orçamento: CHF 10'000 a CHF 25'000
Data limite: 25 de junho de 2021
FAQ: em 3 de junho de 2021, 16:00 (CET), será realizada uma sessão de FAQ onde você poderá fazer perguntas individuais que não são respondidas pelos documentos disponíveis.
As responsáveis pelo programa tentarão responder qualquer uma de suas perguntas às quais as informações fornecidas no Call, Grant Guidelines ou FAQ do website não respondem.
Inscrições abertas para o Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT
Nesse workshop, diretores da ETS no Brasil apresentarão as principais habilidades avaliadas no TOEFL iBT, bem como os objetivos de aprendizado de cada pergunta avaliada no exame.
- O workshop é gratuito e será oferecido na modalidade virtual.
- Datas: 27 de maio e 03 de junho de 2021.
- Horário das sessões: 16:00 às 18:00 (horário de Brasília).
- Carga-horária total: 4 horas.
- Data limite para inscrições: 21 de maio de 2021, até às 18:00 (horário de Brasília-DF).
- Público-alvo: Professores, Estudantes e Funcionários Técnico-Administrativos das Universidades Associadas ao GCUB.
- Número de vagas disponíveis: 95.
- As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O GCUB considerará as horas, minutos e segundos.
Para se inscrever, preencha o formulário no link abaixo. Para acessá-lo, você deve utilizar seu e-mail institucional pessoal.