PROJETO | PROFESSOR RESPONSÁVEL |
A ESCUTA, LUGAR DAS MULTIPLICIDADES MUSICAIS
|
Carole Gubernikoff
|
A música como arte de viver: o trabalho musical em perspectiva
|
Rodrigo Heringer
|
Análise Groovêmica de Músicas Brasileiras de Expressão Audiotátil: Construção de uma Base de Dados
|
Fabiano Araújo
|
AUDIO VOX: Catalogação e Guia de Escuta de obras de compositores brasileiros do gênero eletroacústica mista para voz e eletrônica no período de 1988 a 2018
|
Doriana Mendes
|
Composição Colaborativa
|
Marcos Lucas
|
Coleção de Música Eletroacústica e Experimental Carioca
|
Alexandre Fenerich
|
De Mercúrio a Plutão - planetas, gênero musical e outras categorias: repensando a música popular no Brasil
|
Martha Ulhôa
|
Desenvolvimento de algoritmos para processamento de fluxos de dados da performance
|
Daniel Puig
|
Diálogos entre Nadia Boulanger e a América Latina: O Ensino do Piano
|
Ingrid Barancoski
|
Etnografias do trabalho musical em conjuntos e coletivos
|
José Alberto Salgado
|
FUNDAMENTOS CIENTÍFICOS E ARTÍSTICOS PARA A ABORDAGEM DE OBJETOS DE ENSINO DE MÚSICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
Rodrigo Batalha
|
Gabinete de Pesquisa em Desenvolvimento Curricular: estudo de planejamentos de ensino em escolas em ciclos
|
Andrea Fetzner
|
Gilberto Gil ao vivo na USP, 1973: voz e violão em contexto
|
Almir Cortes
|
Grupo de Estudos e Pesquisa em Música Antiga IVL/UNIRIO
|
Laura Rónai
|
Investigando Levadas e Gêneros da Música Popular
|
Gabriel Improta
|
Kizomba Angola: música, memória e identidades entre África e Brasil
|
Vincenzo Cambria
|
Memórias afro-atlânticas no contexto da música popular urbana brasileira (1850-1950): resiliências, representações e alteridades a partir de estudos arquivísticos
|
Pedro Aragão
|
Mundo do Trabalho, Música e Cultura no Capitalismo Tardio: um estudo com músicos do Estado do Rio de Janeiro
|
Luciana Requião
|
Música e educação escolar: refletindo desde os lugares de criação de memória
|
Celso Ramalho
|
Música & arquivos pessoais
|
Ingrid Barancoski
|
MÚSICA ITINERANTE DA UNIRIO
|
Sérgio Barrenechea
|
Música, Interesse Público e Justiça Social
|
Samuel Araújo
|
Música, história e mediação
|
Maya Lemos
|
O Acervo Paulo Moura: Elaboração e Pesquisa
|
Clifford Korman
|
O Choro no Nordeste
|
Rodrigo Heringer
|
O ENSINO E O APRENDIZADO DE CANTO POPULAR: estudo de métodos e experiências didáticas
|
Clara Sandroni
|
O mercado formalizado de trabalho musical no Rio de Janeiro dos anos 1970: mapeamento de músicos, repertórios e equipamentos culturais a partir dos Contratos de Locação de Serviço do Fundo Documental do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro
|
Luciana Requião
|
Orquestra Barroca da Unirio
|
Laura Rónai
|
Outras Vozes: perspectivas participativas de ensino/pesquisa/extensão para repensar os currículos universitários de música
|
Vincenzo Cambria
|
Pedagogia e performance dos instrumentos de sopro: produção, documentação e difusão
|
Maico Viegas Lopes
|
Pesquisa em Acervos Musicais Sediados no Estado do Rio de Janeiro – identificação e estudo de obras, coleções e fundos documentais
|
Clifford Korman
|
Possibilidades pedagógicas para o ensino de Música na Educação Básica
|
Silvia Sobreira, Andréa Fetzner, Inês Rocha, Clara Sandroni e Rodrigo Batalha
|
PRÁTICAS SONORAS CONTEMPORÂNEAS DE BORDA - FORMAS DE HABITAR O TEMPO NO SUL
|
Daniel Quaranta
|
Práxis das Cordas Populares: estudo e criação em prática de conjunto, performance solo e música de câmara para cordofones de cordas dedilhadas
|
Almir Cortes
|
Por Um Conhecimento Polifônico; Perspectivas Críticas Sobre a Pesquisa Etnomusicológica em Experiências de Colaboração Internacional.
|
Samuel Araújo
|
Relações de Trabalho dos Músicos no Rio de Janeiro do Século XXI - Um Estudo Etnográfico
|
Álvaro Neder
|
Resíduos Compartilhados: Processos de Hibridização na Música Eletroacústica e no Vídeo-Música
|
Marcelo Carneiro
|
SOMA - Sons e Memórias de Aveiro
|
Pedro Aragão
|