SUPIANE E O PODER DE CURA DOS ALIMENTOS
Era uma tarde de domingo ensolarada, quando a mãe de Supiane entrou em seu quarto perguntando o que ela fazia deitada na cama e por que não estava brincando lá fora. Supiane respondeu que não estava se sentindo bem, que estava com dor de garganta e sua mãe logo percebeu que ela estava com febre. Preocupada, foi buscar um remédio...
Enquanto ela não voltava, Supiane ouviu delicadas batidas em sua janela. Para a sua surpresa, eram as fadas que vinham lhe visitar. A menina as deixou entrar e elas logo perceberam que havia algo errado. Supiane explicou que estava doente, fazendo com que as fadinhas se reunissem e cochichassem algo entre si, quando voltaram disseram que tinham um segredo para lhe contar. Elas traziam em suas bolsinhas um pó mágico que faria com que ela melhorasse, mas primeiro a menina precisava aprender o que era aquele pozinho:
- Supiane, nós fadas colocamos esse pozinho nos alimentos, nas frutas, verduras e legumes por exemplo. É o que vocês, humanos, chamam de vitaminas e minerais. Esse pó tem poderes mágicos de cura e também de prevenção das doenças, ou seja, comendo esses alimentos sempre, você dificilmente ficará doente de novo. Cada um tem um poder diferente, e por isso é tão importante que você coma de tudo um pouco.
Dito isso, elas jogaram seu pó mágico em Supiane e foram embora. Quando a mãe de Supiane voltou com o remédio percebeu a melhora da filha e não entendeu, a menina riu e falou:
- Pode levar embora esse remédio, mamãe. O que eu preciso agora é de uma saborosa salada e de sobremesa salada de frutas!
Criação Ana carolina Di Gioia